terça-feira, 8 de abril de 2014

Première

A ideia deste 138080480o blog (sem brincadeiras, sou uma serial blogger! hahaha) que faço é basicamente unir algumas das minhas paixões: cinema, música e escrita.

Em alguns filmes, a trilha sonora é quase um personagem e isto me encanta muito, pois uma canção bem "amarradinha" ao roteiro pode tornar o filme uma experiência sensorial ainda mais completa. Há casos em que a trilha também é um elemento de curiosidade ou porque foi feita sob medida para o filme ou porque nos diz coisas sobre o que se passa na cena.


O que farei? Postarei um filme e uma canção que faz parte da sua trilha.


Bem, pipocas prontas? Vamos à première?


Filme de Hoje: Edukators (ou se preferir bancar o cultzão, Die fetten Jahren sind vorbei no alemão)



Resumão: 
Dois caras, Jan e Peter, são os "educadores" do título. Eles moram na Alemanha e costumam invadir as casas de pessoas muito, muito, muito ricas enquanto elas estão viajando. A educação? Eles mudam as coisas todas de lugar (tipo um sofá na piscina) e deixam mensagens para que os donos ("os seus dias de fartura estão contados") pensem sobre seus hábitos de consumo.
No meio do caminho, há a Jule, que não sabe do esquema dos meninos. E quando descobre, quer participar e até sugere um alvo: Hardenberg, um cara super rico com quem teve um acidente de carro. 
Jan (Daniel Brühl, um dos atores europeus mais versáteis da atualidade) topa a ideia e quando eles invadem a casa do Hardenberg, alguma coisa sai errado e o que era para ser só uma ação vira um sequestro!
E a partir do sequestro muita coisa acontece...


O que é que essa trilha tem? Muita coisa boa e variada. Desde Jeff Buckley, passando por Phoenix até Slut, uma banda que eu não conhecia e gostei bastante. Resumindo, a trilha é incrível e artigo super raro para baixar nesse mundo de 4 shared e torrents.

O que eu escolhi da trilha? Escolhi a curiosidade da trilha: Real Sky, do Jeff Cole. Eles "inventaram" o cantor, que seria o favorito da Jule e do Jan. É linda e tem um contexto muito bom na história. Aqui vai ela: 



Curioso para ver o filme? O trailer está aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário