quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hedwig e a polegada...

Adoro musicais e gosto ainda mais quando eles conseguem fugir do óbvio. Este é o caso de Hedwig. Ainda não viu? Bem, eu também demorei e quando vi, fiquei muito encantada. Fica a dica para o final de semana prolongado. ;)
Filme de Hoje: Hedwig - rock, amor e traição (ou a versão menos dramática: Hedwig e a polegada raivosa)



Resumão: 
Era uma vez Hansel, um garoto que vivia com sua mãe (very, very crazy) na Alemanha Oriental, antes do muro cair. Ele conhece um militar americano, apaixona-se, faz uma operação de mudança de sexo, vira a Hedwig, mas algo não corre tão bem assim e ele fica com uma polegada. Daí para frente dá tudo errado, ela desapaixona-se e apaixona-se de novo, e no meio disso tudo a música funciona como diário. Alguns anos se passam e ela, junto com sua banda, vivem de pequenos shows em bares e lanchonetes, enquanto que um cara esquisitão, o Tommy faz sucesso com as músicas feitas pela Hedwig. E daí em diante,Hedwig sai em busca de construir a sua história, resolver seu passado, buscar sua metade e, acima de tudo, reencontrar-se.

Curiosidades! O ator que faz a protagonista é o diretor e roteirista da história. Depois da boa repercussão, o filme virou musical da Broadway e quem faz a Hedwig é o Neil Patrick Harris (o Barney de How I met your mother)

O que é que essa trilha tem? A trilha foi feita especialmente para o filme, então tudo se encaixa com muita naturalidade. As letras não são meigas, antes pelo contrário: contam passagens bem difíceis da Hedwig.   

O que eu escolhi da trilha? Escolhi "
The Origin of Love", a música que eu acho mais bela e significativa não só para o filme, mas para a vida. A música reflete a busca de Hedwig pela sua metade("It is clear that I must find my other half. What does this person look like? Identical to me? Or somehow complementary?")


Curioso para ver o filme? O trailer está aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário