quinta-feira, 17 de abril de 2014

Hedwig e a polegada...

Adoro musicais e gosto ainda mais quando eles conseguem fugir do óbvio. Este é o caso de Hedwig. Ainda não viu? Bem, eu também demorei e quando vi, fiquei muito encantada. Fica a dica para o final de semana prolongado. ;)
Filme de Hoje: Hedwig - rock, amor e traição (ou a versão menos dramática: Hedwig e a polegada raivosa)



Resumão: 
Era uma vez Hansel, um garoto que vivia com sua mãe (very, very crazy) na Alemanha Oriental, antes do muro cair. Ele conhece um militar americano, apaixona-se, faz uma operação de mudança de sexo, vira a Hedwig, mas algo não corre tão bem assim e ele fica com uma polegada. Daí para frente dá tudo errado, ela desapaixona-se e apaixona-se de novo, e no meio disso tudo a música funciona como diário. Alguns anos se passam e ela, junto com sua banda, vivem de pequenos shows em bares e lanchonetes, enquanto que um cara esquisitão, o Tommy faz sucesso com as músicas feitas pela Hedwig. E daí em diante,Hedwig sai em busca de construir a sua história, resolver seu passado, buscar sua metade e, acima de tudo, reencontrar-se.

Curiosidades! O ator que faz a protagonista é o diretor e roteirista da história. Depois da boa repercussão, o filme virou musical da Broadway e quem faz a Hedwig é o Neil Patrick Harris (o Barney de How I met your mother)

O que é que essa trilha tem? A trilha foi feita especialmente para o filme, então tudo se encaixa com muita naturalidade. As letras não são meigas, antes pelo contrário: contam passagens bem difíceis da Hedwig.   

O que eu escolhi da trilha? Escolhi "
The Origin of Love", a música que eu acho mais bela e significativa não só para o filme, mas para a vida. A música reflete a busca de Hedwig pela sua metade("It is clear that I must find my other half. What does this person look like? Identical to me? Or somehow complementary?")


Curioso para ver o filme? O trailer está aqui

quarta-feira, 9 de abril de 2014

antes do entardecer!

uau, em menos de um dia de blog, tive muitas visitas de sete países diferentes!
por isso achei super digno fazer mais um post (a ideia inicial era postar dia sim, dia não, mas eu não resisti!)


Filme de Hoje: Antes do pôr do sol (Before sunrise).


Resumão: 
É o segundo filme da trilogia linda "Antes de...". Se no primeiro, a Celine e Jesse, dois jovens viajantes que se conheceram num trem e decidiram passar algumas horinhas em Viena até amanhecer, agora, nove anos depois você vai matar a curiosidade sobre o que aconteceu com eles neste tempo. O que eu posso adiantar, sem spoilers, é que neste filme eles estão em Paris para o lançamento do livro do Jesse sobre "dois jovens que se conhecem num trem e descem em Viena". O que esperar? A Celine continua descoladíssima e com questionamentos muito reais sobre amor. O Jesse continua aquele banana que a gente adora. Ah! E tudo se passa em Paris. Será que eles conseguem decidir o que sentem um pelo outro em uma tarde?

O que é que essa trilha tem? A trilha fica na maior parte do tempo em segundo plano - afinal é difícil competir com os diálogos entre Jesse e Celine. 

O que eu escolhi da trilha? Vocês devem ter pensado: "Ela acha a trilha apagada, então por que postou?". Rá! Aí é que somos surpreendidos novamente: A Celine, além de super estilosa e dona de um apartamento super gracinha (nem deu para perceber que é uma das minhas personagens favoritas do cinema)também fez uma música sobre "
dois jovens que se conhecem num trem e descem em Viena". Com vocês, a "A waltz for a night":




Curioso para ver o filme? O trailer está aqui
Mais informações? http://www.imdb.com/title/tt0381681/

terça-feira, 8 de abril de 2014

Première

A ideia deste 138080480o blog (sem brincadeiras, sou uma serial blogger! hahaha) que faço é basicamente unir algumas das minhas paixões: cinema, música e escrita.

Em alguns filmes, a trilha sonora é quase um personagem e isto me encanta muito, pois uma canção bem "amarradinha" ao roteiro pode tornar o filme uma experiência sensorial ainda mais completa. Há casos em que a trilha também é um elemento de curiosidade ou porque foi feita sob medida para o filme ou porque nos diz coisas sobre o que se passa na cena.


O que farei? Postarei um filme e uma canção que faz parte da sua trilha.


Bem, pipocas prontas? Vamos à première?


Filme de Hoje: Edukators (ou se preferir bancar o cultzão, Die fetten Jahren sind vorbei no alemão)



Resumão: 
Dois caras, Jan e Peter, são os "educadores" do título. Eles moram na Alemanha e costumam invadir as casas de pessoas muito, muito, muito ricas enquanto elas estão viajando. A educação? Eles mudam as coisas todas de lugar (tipo um sofá na piscina) e deixam mensagens para que os donos ("os seus dias de fartura estão contados") pensem sobre seus hábitos de consumo.
No meio do caminho, há a Jule, que não sabe do esquema dos meninos. E quando descobre, quer participar e até sugere um alvo: Hardenberg, um cara super rico com quem teve um acidente de carro. 
Jan (Daniel Brühl, um dos atores europeus mais versáteis da atualidade) topa a ideia e quando eles invadem a casa do Hardenberg, alguma coisa sai errado e o que era para ser só uma ação vira um sequestro!
E a partir do sequestro muita coisa acontece...


O que é que essa trilha tem? Muita coisa boa e variada. Desde Jeff Buckley, passando por Phoenix até Slut, uma banda que eu não conhecia e gostei bastante. Resumindo, a trilha é incrível e artigo super raro para baixar nesse mundo de 4 shared e torrents.

O que eu escolhi da trilha? Escolhi a curiosidade da trilha: Real Sky, do Jeff Cole. Eles "inventaram" o cantor, que seria o favorito da Jule e do Jan. É linda e tem um contexto muito bom na história. Aqui vai ela: 



Curioso para ver o filme? O trailer está aqui